A adoção de cães e gatos têm se tornado uma prática cada vez mais comum entre as pessoas. Muitos fatores contribuem para que esse tipo de ação seja vista de forma positiva, como a diminuição dos animais abandonados. Mesmo com o intenso trabalho de diversas ONGs e sociedades protetoras, em São Paulo, todos os dias são abandonados mais de 60 animais, somente no centro de Zoonoses. Adotando um animal que foi deixado na rua você estará ajudando a diminuir esse triste número, que cresce cada dia mais.

Adotar um pet, além de trazer alegria ao lar, também faz muito bem para o próprio animal, que agora vai ter seu próprio espaço e não vai mais precisar viver na rua ou em um lugar onde ele se sinta abandonado e não acolhido. Já imaginou, pegar um cachorro ou um gato em um abrigo e dar a ele o carinho e todos os cuidados que ele realmente merece? Sem contar a satisfação em ter contribuído para a vida deste animal, o que de fato, não tem preço.

Faça a adoção de forma consciente. Não se esqueça que se trata de uma vida que merece dedicação, amor, cuidado e respeito. Adotar um cão ou um gato é ganhar uma enorme fonte de carinho.

Não se esqueça de levar seu novo melhor amigo em um hospital veterinário para fazer exames de rotina. Ame e divirta-se com seu PET, sem moderação.

Fonte: Animal Care Ipiranga – Hospital Veterinário