A Bradesco Saúde dissemina informações sobre a febre amarela e as outras doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, de forma a estimular a prevenção e o tratamento prévio.

A seguradora elaborou uma cartilha com informações sobre a transmissão, sintomas tratamento, vacinação e prevenção da febre amarela, doença que vem se propagando em algumas regiões do país e preocupando a população.

“Para evitar a proliferação das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, a informação e o constante reforço sobre os cuidados são o melhor caminho para que as pessoas não se descuidem. Por isso, apostamos em uma ação que envolve o envio e a divulgação de material informativo, reforçando o engajamento da população. Acreditamos que, como uma empresa que atua na área de saúde, nossa função é contribuir nas causas que estimulem a prevenção de doenças”, pontua o diretor Flávio Bitter.

O conteúdo informativo estará disponível na área logada do Referenciado. Além disso, contratantes e segurados poderão se manter informados sobre onde encontrar a cartilha por meio de um e-mail marketing e das redes sociais do Grupo Bradesco Seguros.

Prevenção

A Bradesco Saúde também lembra a população dos riscos de outras doenças causadas pelo Aedes Aegypti – como dengue, zika vírus e chikungunya. A melhor prevenção para evitar a proliferação destas patologias é o controle do mosquito.

Não deixar água parada, manter lixeiras bem tampadas, deixar garrafas sempre viradas com a boca para baixo, encher os vasos de plantas com areia até a borda e usar repelente. Todos os anos, os pedidos para tomar esses cuidados são repetidos para que estejam na rotina de grande parte da população, de forma a conseguir a conscientização de todos.

Fonte: Revista Apólice

Cartilha Febre Amarela